Assine nossa newsletter.

Fique informado sobre as principais tendências em energias renováveis. Deixe seu e-mail e receba nossos conteúdos.

Fazenda Progresso economiza 80% com a conta de luz

UFV está em funcionamento há pouco mais de um ano

Há 1 ano e 3 meses em funcionamento, a Usina Fotovoltaica (UFV) da Fazenda Progresso já está garantindo 80% de economia para os proprietários. Só para se ter uma ideia, a fatura da conta de energia em maio de 2017 foi de mais de R$ 30 mil e em março de 2019 fechou em menos de R$ 6.200.

A usina, que conta com 5120 módulos ocupando uma área de 9824 m² com potência Instalada de 1638kWp, já produziu pouco mais de 3000 MWh, uma geração maior que a prevista para o sistema.

A fazenda Progresso possui mais de 50 mil ha de área e atua na plantação de soja, milho, milheto e algodão. A UFV terá grande visibilidade considerando a influência do grupo Progresso no Piauí.  As instalações ficam em local visível, ao lado da rodovia PI 247, o que chama muita atenção das pessoas que passam pelo local. Além disso, é a maior instalação privada classificada como minigeração distribuída de energia elétrica pela ANEEL (Resol. 687/2015) no estado.

A Alsol se orgulha de fazer parte desse grandioso projeto, no qual, a Fazenda Progresso irá plantar e produzir sementes de forma sustentável