Assine nossa newsletter.

Fique informado sobre as principais tendências em energias renováveis. Deixe seu e-mail e receba nossos conteúdos.

Saiba como financiar sua usina solar fotovoltaica

O uso da energia solar fotovoltaica é uma tendência no Brasil não apenas em residências, mas também em complexos empresariais. Empresas de grande, médio e pequeno porte têm optado pela solução em decorrência de diversos fatores, como: redução de custos e crescimento apoiado na sustentabilidade.

Nos últimos anos, a otimização de custos para a construção de Usinas Fotovoltaicas fez com que a tecnologia se popularizasse ainda mais. No entanto, por se tratar de um investimento de longo prazo, muitos empresários optam por financiar o sistema fotovoltaico como uma forma de  reduzir a necessidade de um grande investimento inicial.

Confira algumas linhas de financiamento para pessoa jurídica. Nos sites das instituições, você consegue simular as condições para conseguir a linha de crédito, taxa de juros e outras informações importantes.

CEF Investgiro

BNB FNE Sol

BRDE Energia

BB Proger Urbano Empresarial

BB Leasing

BNDES Finame Bk

Cartão BNDES

FCO

Economia Verde

Sicred 

Leasing Ambiental Bradesco

Se você quiser saber mais sobre qual a linha de crédito para financiamento da sua Usina Solar Fotovoltaica mais indicada para o seu projeto, basta entrar em contato conosco.

Você sabia que toda a energia produzida pelo seu sistema fotovoltaico que não é consumida, volta para a sua concessionária de energia e vira crédito de energia solar? É isso mesmo! Você pode descontar o valor na sua conta de luz todo mês. Leia mais sobre esse assunto em nosso artigo: Saiba como Utilizar seus créditos de energia solar fotovoltaica.